Administração

Curso Técnico em Administração

Este curso técnico ensina você a analisar e avaliar os objetivos da empresa, criando estratégias para alcançá-los. Você vai participar da implantação das políticas da empresa e aprender a coordenar e avaliar as atividades dos ciclos de gestão das seguintes áreas: pessoal, tributária, financeira, contábil, recursos materiais, patrimoniais, seguros, produção e informações.

Onde trabalhar?

Nos Setores Administrativos de Empresas em Geral: Indústrias, Serviços, Financeiras, Bancos e Comércio.

Ao final do Curso de Técnico em Administração o aluno deverá estar apto a:

– Desenvolver a capacidade de analisar, relacionar, comparar e sintetizar conceitos para resolver problemas envolvendo financeira.
– Entender a dinâmica dos mercados financeiros: monetário, cambial, crédito e capitais. Compreendendo a estrutura e o funcionamento do Sistema financeiro Nacional;
– Conhecer os principais ativos transacionados nesses mercados;
– Reconhecer a importância do mercado de capitais para o crescimento e desenvolvimento de uma economia.
– Capacitá-lo a classificar, apurar e interpretar as informações de Custos.
– Entender, diagnosticar, criar e propor medidas corretivas através do emprego de mecanismos, técnicas e ferramentas de organização visando a otimização quanto ao uso dos recursos.
– Conhecer e atualizar todas as mudanças e revisões na legislação trabalhista e previdenciária nas principais rotinas em administração de pessoal.
– Estabelecer estratégias na revisão de procedimentos adotados no setor, minimizando a criação de passivos trabalhistas e previdenciários, reduzindo custos para as empresas.
– Interpretar as repercussões da economia brasileira sobre os negócios.
– Utilizar e controlar os recursos materiais e patrimoniais para maximizar o lucro sobre o capital investido nas organizações visando o crescimento e a permanência da empresa no mercado.
– Gerir racionalmente tais recursos, visando à eficiência e a eficácia operacional da organização.
– Planejar, controlar, coordenar, subsidiar e executar atividades nas áreas administrativa, financeira, de produção, de recursos humanos, marketing e de logística.